Cláudia de Jesus participa da entrega de equipamentos e veículos

por jip — publicado 11/12/2017 11h31, última modificação 28/01/2020 15h31

A vereadora Cláudia de Jesus (PT) participou, na última sexta-feira (10), da solenidade de entrega de veículos e equipamentos a produtores rurais, adquiridos com recursos solicitados por ela no período (2013/2016) em que ocupou o cargo de secretária municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri).

A Prefeitura de Ji-Paraná fez a entrega de dois caminhões caçambas, um veículo utilitários/Montana GM, um caminhão (melosa) para lubrificação de máquinas pesadas, cinco tratoritos equipados com “carretinhas” e arado, dez ordenhas móveis, cinco botijas de nitrogênio, 15 roçadeiras e um distribuidor de calcário com capacidade para 5 toneladas.

Equipamentos e veículos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Anselmo de Jesus (PT), que atualmente preside a Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron).

Os caminhões foram destinados à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) os equipamentos seguirão para associações de produtores rurais cadastradas na Semagri. Segundo Anselmo de Jesus, novas entregas de equipamentos estão ocorrendo em outros municípios rondonienses com emendas oriundas de seu mandato de deputado federal.

Recentemente, na cidade de Presidente Médici, foi realizada a entrega do prédio do Feirão do Produtor, construído com recursos advindos de sua emenda parlamentar. O ex-deputado federal lembrou que em breve será entregue, também com verba obtida em seu mandato, a reforma e ampliação o Feirão do Produtor Rural de Ji-Paraná.

Cláudia de Jesus agradeceu o empenho do prefeito Jesualdo Pires (PSB) em garantir a contrapartida da prefeitura. Ela afirmou que alguns municípios perderam os recursos federais por não garantir o complemento financeiro.

Ao discursar na solenidade, a vereadora petista falou do apoio do prefeito de Ji-Paraná nas ações voltadas à agricultura familiar por ter, em sua gestão, adquirido equipamentos para instalação de agroindústrias locais com recursos próprios.

Cláudia de Jesus fez um reconhecimento público ao ex-deputado federal por ter atendido sua solicitação, quando ocupava o cargo de titular da Semagri, e ter destinado R$ 2 milhões ao município que permitiram a reforma e ampliação do Feirão do Produtor Rural e a compra de veículos para a Semosp e equipamentos para Semeia.

FONTE DA INFORMAÇÃO

|Texto: Jairo Ardull