Cláudia de Jesus faz homenagens a gestores do Educampo

por jip — publicado 30/10/2017 11h08, última modificação 28/01/2020 15h31
O Projeto Educampo foi implantado em junho de 2016 com o objetivo de dar formação integral aos estudantes da área rural ji-paranaense

Gestores e equipe de apoio do Projeto Educampo (Educação no campo), desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação, foram homenageados com moções de aplausos pela Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), sexta-feira (27). A autora do pedido para as concessões das moções de aplausos foi a vereadora Cláudia de Jesus (PT).

O Projeto Educampo foi implantado pela Lei nº 2957 de 16 de junho de 2016 com o objetivo de oferecer à população rural formação integral dos estudantes, capacitando-os para o reconhecimento dos modos próprios de vida, cultura, tradição, assim como as práticas ambientais e sustentáveis que utilizam.

“É uma homenagem muito singela, mas muito valorosa que nós, vereadores, entregamos a vocês hoje. Nós reconhecemos o Projeto Educampo como algo que realmente faz a diferença aqui em Ji-Paraná”, admitiu Cláudia de Jesus.

“O que está sendo plantado aqui, em nosso município, é uma educação de qualidade voltada para o campo, pensada para o campo. Estamos plantando uma educação melhor para nossos filhos, um campo melhor, uma cidade melhor e um país melhor”, acrescentou a vereadora.

A secretária municipal da Educação interina, Márcia Regina de Souza agradeceu a iniciativa da vereadora Cláudia de Jesus, em nome de todos os servidores da Semed, e falou da “alegria de fazer parte desta história exitosa que foi a criação e a implantação do Projeto Educampo nas escolas rurais de Ji-Paraná, desde o primeiro momento”, lembrou.

“Há muito, o Educampo rompeu com as divisas do estado e hoje é apontado como um projeto de referência no Norte do Brasil, graças à determinação não só do prefeito Jesualdo Pires, mas de todos os servidores envolvidos, desde o pessoal de apoio, passando pelos técnicos da Semed, gestores, professores e os pais dos alunos, porque ninguém é bom sozinho”, avaliou Ari Saraiva, secretário de Desenvolvimento e Assuntos Estratégico, que representou o prefeito na solenidade.

Também participaram da solenidade de entrega das moções de aplausos os vereadores Obadias Ferreira (DEM), Izaias Arnica (PSB) e Marcelo Lemos (PSD).

FONTE DA INFORMAÇÃO

|Texto: Jairo Ardull