Cláudia de Jesus emite nota sobre assassinato de vereadora do Rio

por jip — publicado 17/03/2018 16h35, última modificação 28/01/2020 15h31
Segundo a vereadora, hoje o Brasil é manchete na imprensa do mundo inteiro, que cobra por justiça em decorrência da covarde execução da vereadora carioca

A vereadora Cláudia de Jesus (PT) emitiu nota de pesar sobre o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, na quarta-feira (14), na região central da cidade.

“Entramos em luto no mês das mulheres. No mês de março, em que buscamos reforçar as políticas sociais em prol das mulheres, temos as páginas da história do nosso país manchadas pela execução de uma guerreira, que agora tombada pela intolerância. Ela terá, com certeza, sua voz ecoada em todos os rincões deste Brasil e do mundo”, abriu a nota de pesar.

Segundo ela, hoje o Brasil (lamentavelmente) é manchete na imprensa do mundo inteiro, que cobra por justiça em decorrência da covarde execução da mulher "negra oriunda de favela carioca" defensora dos direitos das mulheres e dos direitos humanos.

“A quem interessou fazer calar a voz de Marielle? Cada um que tire suas conclusões. Somente uma investigação séria e com acompanhamento de vários seguimentos da sociedade poderão nos trazer respostas cofiáveis sobre essa execução”, questionou no manifesto.

“ Indignada e revoltada com o assassinato de Marielle Franco, eu vereadora Cláudia de Jesus, assim como ela, sei da dor e da alegria de ter chegado onde cheguei. Dor da discriminação, das tentativas de nos calar, da falta de cortesia e consideração, porém com a alegria de poder, diariamente, de domingo a domingo, ajudar pessoas e lutar por políticas sociais em favor do nosso povo. Que Deus nos proteja”, encerrou a nota.

FONTE DA INFORMAÇÃO

|Texto: Jairo Ardull