Claudia de Jesus anuncia mais recursos para o PAA

por jip — publicado 12/09/2017 10h20, última modificação 28/01/2020 15h15
A vereadora garantiu que os produtores da agricultura familiar de Ji-Paraná terão mais R$ 200 mil para venda de alimentos

O vereadora Claudia de Jesus (PT) anunciou que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em Ji-Paraná, vai contar com mais R$ 200 mil para ampliar os benefícios, tanto a agricultores familiares quanto para entidades que participam do programa.

Na última terça-feira (5), a Claudia de Jesus e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ji-Paraná (STTR), Ernesto Ferreira, cumprindo agenda do Grito da Terra Brasil, em Porto Velho, se reuniram com a secretária-adjunta estadual da Agricultura, Mary Teresinha Braganhol.

“Neste encontro, conseguimos a ampliação [para Ji-Paraná] dos valores do PAA para aquisição de alimentos direto da agricultura familiar e, assim, o município poderá beneficiar um número maior de famílias inscritas no programa”, afirmou a vereadora petista.

Segundo ela, produtores rurais da agricultura familiar terão mais R$ 200 mil para garantir a venda dos produtos que são distribuídos gratuitamente para escolas públicas, hospitais e entidades assistenciais.

O PAA passou a ser gerido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri) durante a gestão de Claudia de Jesus (2013/2016). “Junto com o STTR, temos implementados todos os esforços para que o programa não pare e possa beneficiar o maior número de produtores rurais”, assegurou.

FONTE DA INFORMAÇÃO

|Texto: Jairo Ardull