CI realiza sessão ordinária na Escola Tiradentes IV

por jip — publicado 04/12/2017 12h45, última modificação 04/12/2017 12h45
O requerimento para realizar a sessão foi apresentado pelo vereador Jhony Paixão (PRB)

Depois dos distritos de Nova Londrina e Nova Colina, o projeto Câmara Itinerante realiza sessão ordinária, nesta terça-feira (5), na Escola Estadual Tiradentes IV (ex- Escola Estadual Júlio Guerra), no bairro Nova Brasília (2º distrito).  O requerimento para a sessão foi apresentado pelo vereador Jhony Paixão (PRB).

De acordo com o presidente da CMJP, Affonso Cândido (DEM), as sessões itinerantes seguem até o fim do ano legislativo em função da reforma do plenário do Palácio Abel Neves. “Iniciamos a reforma do plenário, mas já tínhamos programadas as sessões itinerantes até o fim de 2017”, assegurou.

Affonso Cândido afirmou que os estudantes têm sido a maioria do público presente nas sessões. “Normalmente, seria uma classe que não teria condições de acompanhar as sessões por causa do horário das aulas. Com isso, não temos só mudado a rotina das escolas, mas também levado cidadania a elas”, avaliou.

A Escola Estadual Tiradentes passou a funcionar com regime de disciplina militar em julho de 2017, acompanhando o mesmo processo em instituições de ensino nas cidades de  Ariquemes e Vilhena. “Também estamos levando a Câmara de Ji-Paraná para conhecer a Escola Tiradentes”, frisou.

O projeto Câmara Itinerante teve início em 21 de novembro na Escola Estadual Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, no Distrito de Nova Londrina e no dia 28 de novembro na Escola Estadual Tupã no Distrito de Nova Colina.

FONTE DA INFORMAÇÃO

|Texto: Jairo Ardull