Câmara reabre ao público seguindo os protocolos de segurança à pandemia de Covid-19

por Jeferson Barbosa — publicado 08/10/2020 09h41, última modificação 08/10/2020 09h41

A Câmara Municipal de Ji-Paraná reabriu ao público na segunda-feira (05) seguindo os protocolos de segurança, estabelecidos no decreto governamental, onde Ji-Paraná esta enquadrada na fase três em relação ao distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

A reabertura foi aprovada pelo gabinete da presidência do poder legislativo em virtude de solicitações de cidadãos que acompanham as sessões ordinárias, realizadas às terças-feiras, no plenário do Palácio Abel Neves.  “Há uma grande demanda de reivindicações da população para acompanhar as sessões, assim como, há uma procura pelos vereadores onde a participação do legislador é necessária, principalmente neste período de pandemia”, enfatizou o presidente do pode legislativo, vereador Joaquim Teixeira (MDB).

Segundo Joaquim Teixeira, das 186 cadeiras da galeria do plenário, somente 30% podem ser ocupadas. Dentro do espaço legislativo as regras prevalecem e só podem permanecer as pessoas com mascara de proteção e será necessário também manter o distanciamento recomendado.

“Na entrada da Câmara e também no acesso ao estacionamento, foram escalados servidores com equipamentos de aferição de temperatura corporal e álcool em gel, para o controle de entrada do publico e funcionários do poder legislativo”, frisou Joaquim Teixeira.

Texto: Jeferson Barbosa