Câmara Municipal de Ji-Paraná promove capacitação do eProc
Mais de 50 servidores participaram das duas etapas do treinamento do sistema
A Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) realizou a segunda etapa da capacitação sobre procedimentos administrativos e tramitação de documentos do Sistema Eletrônico (eProc) para servidores, na segunda-feira (20), no plenário. O sistema permite aos usuários a agilidade e integração de vários departamentos administrativos da CMJP com a demanda de processos, controle de prazos, automatização de tarefas, inclusive acesso pelo celular.
Segundo a Presidente do Comitê Gestor, Lilian Almeida, o treinamento é um investimento essencial para assegurar que o sistema seja utilizado de forma eficaz pelos servidores, inclusive novos colaboradores que estão sendo inseridos nesta nova gestão. Ela destacou que o uso do eProc auxilia no cumprimento da Lei da Transparência, agiliza os trâmites dos processos administrativos, aprimorar a comunicação interna trazendo modernidade e segurança, além de reduzir o uso de insumos, custos operacionais e de armazenamento da documentação.
A segunda etapa do treinamento foi promovida pelo Comitê Gestor do Processo Eletrônico, sem custo adicional para o órgão. Mais de 50 servidores participaram das duas capacitações sobre o eProc. O primeiro treinamento ocorreu na semana passada, dia 09, com a equipe técnica da empresa gestora Pública Serviços Ltda.
O treinamento possibilita o ingresso e adaptação com o objetivo de garantir a eficiência no desempenho das funções de apoio direto à gestão, 2025 a 2028, neste início de operação da ferramenta.
O Sistema eProc foi instituído pela Lei Municipal nº 3.353/2020 com a intenção de reduzir custos, modernizar a gestão pública, garantir transparência e eficiência, aprimorar a segurança de documentos e melhorar a qualidade do serviço público.
Texto: Departamento de Comunicação CMJP
Fotos: Alessandra Corassari