Apae recebe itinerante da Câmara de Ji-Paraná

por jip — publicado 15/03/2018 13h19, última modificação 28/01/2020 15h27
O presidente Affonso Cândido chamou a atenção para o alcance social das sessões itinerantes

 

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ji-Paraná recebeu, na terça-feira (13), mais uma sessão itinerante (SI) da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP). O pedido para a SI foi feito pela vereadora Silvia Cristina (PDT).

Mais uma vez, o presidente Affonso Cândido (DEM) chamou a atenção para o alcance social da SI. “Tiramos as sessões do plenário da CMJP para promover a inserção de pessoas nas discussões que envolvem toda a comunidade”, explicou.

 


Na abertura dos trabalhos, alunos da Apae fizeram apresentação de dança e teatro para os vereadores ji-paranaenses.

 

Foram realizadas sessões itinerantes, na gestão do presidente Affonso Cândido, nos distritos de Nova Londrina e Nova Londrina, Comunidade Indígena Ikolen Gavião, Instituição de Acolhimento Adélia Francisca Santana (Abrigo Municipal), e em escolas públicas.

 

Em pronunciamento, a vereadora Silvia Cristina (PDT) tratou do projeto de lei de sua autoria que pede por melhores ações aos portadores da Síndrome de Down. E também do PL que permite celebrar convenio entre Apae e a Prefeitura de Ji-Paraná, a fim de custear parte das despesas da instituição.

 

Em requerimento aprovado pela CMJP, o vereador Odadias Ferreira (DEM) pediu o patrolamento e encascalhamento da rua Antônio Lázaro de Moura, próxima à sede da Apae, entre as ruas Castelo Branco e Antônio Ferreira de Freitas no bairro Jardim Presidencial.

 

Entre os cinco projetos aprovados na sessão está o que dispõe sobre o reajuste salarial dos professores (níveis I e II) e especialistas educacionais (nível I) do município de Ji-Paraná e também o que institui a campanha de estímulo ao cuidado da saúde mental e Bem Estar, denominada “Janeiro Branco” no âmbito do município de Ji-Paraná.

 

A próxima sessão itinerante foi aprovada para a Escola Municipal Adão Valdir Lamota, instalada na rua Mogno, 1197 , no bairro JK. A solicitação foi protocolada pelo vereador Izaias Arnica (PSB).


FONTE DA INFORMAÇÃO

|Texto: Jairo Ardull

|Fotos: Marcos Gomes