Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alunos da CMEI Nelson Dias visitam Câmara de Ji-Paraná

Alunos da CMEI Nelson Dias visitam Câmara de Ji-Paraná

por jip — publicado 25/10/2019 09h44, última modificação 28/01/2020 13h48
Os 13 alunos do Pré-2 conheceram os gabinetes dos vereadores, plenário das sessões e sala de reuniões

Alunos da CMEI Nelson Dias (Pré-2 F da professora Laurita Inocêncio) visitaram o Palácio Abel Neves, na quarta-feira (23), em mais uma etapa do projeto “Conhecendo Minha Cidade” desenvolvido pela unidade de ensino. “A decisão de visitar a Câmara Municipal de Ji-Paraná  foi dos próprios alunos, explicou a diretora Rosineide Marcolino.

Os 13 alunos do Pré-2 conheceram os gabinetes (todos) dos vereadores, plenário das sessões e sala de reuniões. “Foi um grande prazer receber os alunos da Escola Nelson Dias e mostrar a eles a Casa do Povo. Agora, eles podem dizer que conheceram a Câmara Municipal e falaram com os vereadores. Esse é o princípio da cidadania”, afirmou o presidente Affonso Cândido (DEM).

“São crianças de cinco anos [média] que queriam conhecer a Câmara de Ji-Paraná, daí a nossa responsabilidade com uma geração que certamente vai nos suceder. Foi uma grande experiência recepcionar cidadãos tão preocupados em saber o que se passa aqui dentro”, garantiu o vereador Welinton Fonseca (PP).

O vereador Marcelo Lemos parabenizou a direção do CMEI Nelson Dias pelo desenvolvimento do projeto  “Conhecendo Minha Cidade”. Segundo ele, o conhecimento traz o respeito pelo patrimônio e as instituições públicas. “Esperamos receber mais vezes esses alunos, como também estudantes de outras escolas”, admitiu.

“Gostaria de mais vezes poder atender cidadãos com tanta vontade de saber quem são os vereadores e os trabalhos que desenvolvemos aqui na Câmara Municipal de Ji-Paraná. Essa casa sempre está aberta para toda a população. Os 17 vereadores estão prontos para recepcionar a todos que vierem nos conhecer”, garantiu o vereador Izaias Arnica (PSB).

Texto: Jairo Ardull

Foto: Marcos Gomes  

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Portal do Servidor

Transparência