Affonso Cândido pede reestruturação de distrito industrial

por jip — publicado 19/06/2017 14h04, última modificação 28/01/2020 15h38

Em pronunciamento da tribuna da Câmara Municipal de Ji-Paraná, o presidente Affonso Cândido (DEM), reiterou o pedido de reestruturação do Distrito Industrial (DI) e solicitou informações sobre áreas doadas e as medidas tomadas pela prefeitura para reaver terrenos de empresas que ainda não se instalaram no local.  

Affonso Cândido (DEM) também agradeceu aos vereadores por terem realizado estudo para prestar esclarecimentos à população a respeito das áreas doadas no Distrito Industrial (1º distrito) e as que serão concedidas no Distrito Empresarial, no espaço de da Rondônia Rural Show.

O presidente da CMJP apontou falhas no processo de doação ocorrido a partir de 1991 (ano de instalação do DI) que dificultam as desapropriações dos terrenos pela atual administração municipal. “Por isso, é preciso mais rigor na concessão das áreas no novo Distrito Empresarial”, assegurou.

Affonso Cândido afirmou que o prefeito Jesualdo Pires (PSB) e equipe tomam as providências necessárias para atender empresas que “realmente” têm interesse em construir e entrar em funcionamento. Segundo ele, a preocupação do setor produtivo é com a geração de empregos e o aumento da renda do ji-paranaense.

Ele defendeu a formação do Conselho de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Condic) de Ji-Paraná (Lei Municipal 1090/2001) para promover estudos para concessão de incentivos às novas empresas. O Condic será formado por cinco membros, com representantes de entidades representativas de classe, prefeitura e Câmara.    

“Ji-Paraná vem se desenvolvendo muito nos últimos anos e ganhando destaque no cenário nacional, precisamos acomodar as empresas que quiserem investir aqui, agilizando os processos das desapropriações no Distrito Industrial e estruturando o Distrito Empresarial”, frisou. 

 

Texto: Jairo Ardull

Foto: Marcos Gomes