Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Affonso Cândido destaca aniversário de 40 anos de Ji-Paraná

Affonso Cândido destaca aniversário de 40 anos de Ji-Paraná

por jip — publicado 21/11/2017 09h48, última modificação 28/01/2020 13h23
“Se chegamos até aqui é porque tivemos bons políticos nos representando em todas as esferas, que estiveram comprometidos em melhorar a vida do ji-paranaense”, afirmou o presidente da CMJP

 

O aniversário de 40 anos de Ji-Paraná foi destacado pelo presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Affonso Cândido (DEM). Ele lembrou do esforço da população de construir, em quatro décadas, um dos mais atuantes municípios rondonienses e que está entre os melhores do Brasil para se viver.

“A história de Ji-Paraná sempre demonstrou que a cidade era diferente. Nascida do pioneirismo de gente do Brasil inteiro, ela cresceu e se desenvolveu, muitas vezes contrariando interesses, mas ficou ali, sendo impulsionada pelo seu povo e suas lideranças políticas,”, garantiu.

Já em 2010, a revista Veja havia relacionado o município entre as 233 cidades brasileiras que aspiravam ao título de “metrópoles do futuro”, com população entre 100 mil e menos de 500 mil habitantes. “Depois de sete anos, subimos vários degraus desse ranking”, completou Affonso Cândido.

Na edição especial de setembro de 2015, a revista IstoÉ publicou um detalhado levantamento do nível de desenvolvimento socioeconômico dos 5.565 municípios brasileiros.

O “Ranking das Melhores Cidades Brasileiras” mostrou as melhores as administrações públicas municipais em todo o Brasil. O estudo avaliou quatro grupos de indicadores: sociais, econômicos, fiscais e digitais/tecnológicos para mapear onde estavam as melhores práticas de gestões administrativas entre as cidades brasileiras.

Nesta classificação, segundo o presidente da CMJP, Ji-Paraná se posicionou como município de médio porte e figurou entre as 50 melhores cidades do Brasil nos indicadores econômicos (32ª posição), mercado de trabalho (34ª posição) e qualidade de vida (39ª posição).

“Estes resultados não seriam possíveis de alcançar se Ji-Paraná não tivesse uma administração comprometida com a responsabilidade fiscal, práticas de boa governança e apoio das bancadas estadual e federal, que muito fizeram e ainda vão fazer para que possamos crescer e desenvolver ainda mais”, frisou.

“Acredito que a administração pública é uma política de sequência de resultados. Se chegamos até aqui é porque tivemos bons políticos nos representando em todas as esferas, que estiveram comprometidos em melhorar a vida do ji-paranaense. Estou certo que vamos continuar honrando com a confiança da população”, sustentou.

FONTE DA INFORMAÇÃO

|Texto: Jairo Ardull

|Fotos: Marcos Gomes

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Portal do Servidor

Transparência