Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ademilson Procópio denuncia onda assaltos na área rural

Ademilson Procópio denuncia onda assaltos na área rural

Por causa da falta de segurança, em dez dias, seis motocicletas foram roubadas no setor das linhas 200

O vereador Ademilson Procópio (PTB) denunciou que aumentou os casos de assaltos a produtores rurais na zona rural de Ji-Paraná. Segundo ele, uma quadrilha tem agido no setor das linhas 200 com roubo de motocicletas. Procópio pediu providências ao governo estadual, por meio da Polícia Militar, para conter a onda de violência.

“O povo da zona rural está sem segurança. O povo da zona rural está com medo de sair de casa. Tem gente que possui a sua moto e está com medo de sair nas estradas”, avaliou. No mês de março, em dez dias, seis motocicletas Bros [Honda] foram roubadas. “São motos novas que custam de R$ 15 a 18 mil”, apontou o vereador.

Procópio reforçou que os assaltos atingem todas as pessoas que trafegam pela região. “No fim de semana, um vendedor de Ji-Paraná que foi visitar a família no sítio, ao retornar para a casa, ele foi rendido por bandidos armados que levaram a moto dele”, lamentou.

O vereador petebista pediu mais atenção das forças estaduais de segurança. “O governador [Marcos Rocha], o senhor que é da segurança, vamos olhar para o povo da zona rural que não aguenta mais essa situação”, encerrou o pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Ji-Paraná.

Texto: Jairo Ardull

Foto: Marcos Gomes