Ademilson Procópio denuncia onda assaltos na área rural

por jip — publicado 03/04/2019 10h11, última modificação 28/01/2020 15h34
Por causa da falta de segurança, em dez dias, seis motocicletas foram roubadas no setor das linhas 200

O vereador Ademilson Procópio (PTB) denunciou que aumentou os casos de assaltos a produtores rurais na zona rural de Ji-Paraná. Segundo ele, uma quadrilha tem agido no setor das linhas 200 com roubo de motocicletas. Procópio pediu providências ao governo estadual, por meio da Polícia Militar, para conter a onda de violência.

“O povo da zona rural está sem segurança. O povo da zona rural está com medo de sair de casa. Tem gente que possui a sua moto e está com medo de sair nas estradas”, avaliou. No mês de março, em dez dias, seis motocicletas Bros [Honda] foram roubadas. “São motos novas que custam de R$ 15 a 18 mil”, apontou o vereador.

Procópio reforçou que os assaltos atingem todas as pessoas que trafegam pela região. “No fim de semana, um vendedor de Ji-Paraná que foi visitar a família no sítio, ao retornar para a casa, ele foi rendido por bandidos armados que levaram a moto dele”, lamentou.

O vereador petebista pediu mais atenção das forças estaduais de segurança. “O governador [Marcos Rocha], o senhor que é da segurança, vamos olhar para o povo da zona rural que não aguenta mais essa situação”, encerrou o pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Ji-Paraná.

Texto: Jairo Ardull

Foto: Marcos Gomes