Ademilson Procópio agradece DER/Ji-Paraná e cobra ações da Residência de Ouro Preto do Oeste

por fernanda — publicado 27/08/2020 11h27, última modificação 27/08/2020 11h27
Os serviços de recuperação de estradas rurais foram solicitados pelo vereador em 11 de maio deste ano

Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Ji-Paraná, o vereador Ademilson Procópío (PTB) agradeceu ações do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte (DER) de Ji-Paraná e cobrou o DER de Ouro Preto do Oeste para recuperação de estradas rurais no limite do município.

De acordo com Ademilson Procópio, em 11 de maio, foi protocolado ofício ao órgão solicitando a recuperação das linhas 205, 206, 207 e 208, (com instalação de bueiros e tubos armicos) com patrolamento e encascalhamento da Linha 12 que liga a BR-364 à Linha 153 e RO-135 (estrada do km 4).

“Em maio, eles [equipes do DER] começaram a fazer o trabalho e já está concretizado. Então, eu quero agradecer à equipe do DER de Ji-Paraná pelo excelente trabalho que realizou ao nosso pedido para atender essas comunidades rurais”, reconheceu o vereador petebista.

Procópio também cobrou da Residência de Ouro Preto do Oeste. Na mesma data, ele protocolou pedido para patrolamento e encascalhamento das linhas 153 e 208 e o Travessão N133 que permite acesso ao Distrito de Rondominas. “Eles vieram e fizeram só do travessão à Linha 208”, afirmou.

“Chegando na Linha 208, onde pertence também ao DER de Ouro Preto, eles tiraram as máquinas e levaram para o Vale do Paraíso no Distrito de Santa Rosa e, até hoje, não voltaram para poder fazer o trabalho de patrolamento e encascalhamento nas linhas 153 e 208”, lembrou o vereador.

Ademilson Procópio afirmou que manteve contato com o órgão do município e foi informado que não há previsão para que o maquinário retorne para concluir o trabalho na localidade. “O tempo chuvoso já está batendo na porta e ainda não terminaram o serviço que foi começado”.

“Isso nunca aconteceu com o DER de Ouro Preto do Oeste, mas está acontecendo agora. Não sei se é falta de gestão do novo administrador que está lá ou se está faltando máquinas na Residência de OPO, a única coisa que sei é que o povo das linhas 153 e 208 está abandonado”, garantiu. Procópio voltou a pedir providência para conclusão dos serviços.

Texto: Jairo Ardull