47 anos de Ji-Paraná: Câmara ressalta orgulho e o compromisso com o futuro da cidade
Nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, Ji-Paraná comemora 47 anos de emancipação político-administrativa, celebrando quase meio século de história marcada por desafios superados e conquistas memoráveis.
Em referência ao aniversário, a Sessão Ordinária da última terça-feira (19), no Legislativo Municipal, destacou o crescimento e o desenvolvimento que transformaram o município em um exemplo de pujança para Rondônia e a região Norte.
Para o presidente da Câmara, Welinton Fonseca (MDB), a data é motivo de orgulho e reflexão sobre os avanços alcançados ao longo dos anos.
"Ji-Paraná é um município que enche seus cidadãos de orgulho. Temos observado grandes melhorias, especialmente nos últimos quatro anos, em áreas fundamentais, como a infraestrutura urbana, com a pavimentação de ruas e avenidas, e também na saúde, com a implantação da UPA e do SAMU. Esses e outros significativos avanços só foram possíveis graças ao trabalho conjunto entre o poder público e a população, sempre comprometidos com o futuro da nossa cidade", destacou o vereador presidente.
A Câmara Municipal tem exercido papel preponderante nessa trajetória, trabalhando para representar cada cidadão e contribuir para o desenvolvimento do município. De acordo com os vereadores, o município “Coração de Rondônia” vem se consolidando como um dos principais polos econômicos do Estado impulsionado pela agricultura, comércio e industrialização.
A sessão foi marcada pela reafirmação do compromisso do Poder Legislativo em apoiar iniciativas que promovam ainda mais o progresso de Ji-Paraná.
“Ji-Paraná é uma cidade maravilhosa e acolhedora. Sou filho dessa terra, nascido aqui. E celebrar o aniversário da nossa cidade é celebrar seu grande potencial. E o nosso compromisso é fortalecer a democracia, valorizar nossa história e construir políticas que promovam o bem-estar de todos os jiparanaenses”, ressaltou o vereador Edinho Fidelis (Republicanos).
A celebração dos 47 anos não é apenas um marco temporal, mas também um momento de reafirmar o orgulho e a responsabilidade de todos para o contínuo desenvolvimento de Ji-Paraná.