*Equipe dos Médicos sem Fronteiras recebem moção de aplausos na Câmara de Vereadores*

por fernanda — publicado 12/05/2021 10h43, última modificação 12/05/2021 10h43
O novo horário de sessões a partir da sessão desta terça é às 19 horas, sempre às terças-feiras.

Os vereadores de Ji-Paraná aprovaram vários Projetos de Leis na noite desta terça-feira (11), na sessão que deu início ao novo horário de reuniões. Além da aprovação desses projetos, o Presidente Welinton Fonseca (MDB), homenageou com Moção de Aplausos a equipe de multiprofissionais dos Médicos sem Fronteiras composta por 18 profissionais entre médicos, enfermeiros, psicólogo, psiquiatra, engenheiros, RH, logística, administrativo. Essa equipe trabalhou gratuitamente durante 35 dias em Ji-Paraná, atuando na linha de frente com combate a Covid-19, atendendo no Hospital Municipal, UBS’s e bairros que não são cobertos pelo PSF. Eles também fizeram a doação de testes rápidos da Covid-19, mesas, cadeiras e ares-condicionados para o HM, além da manutenção na usina de oxigênio do município.

“Quero aqui agradecer esses anjos que são essa equipe dos Médicos sem Fronteira, que não mediram esforços para nos ajudar neste momento caótica que a pandemia proporciona. Nós só temos gratidão a essas pessoas, por isso, nada mais justo do que homenageá-los na noite de hoje”, concluiu Welinton Fonseca.

Na oportunidade, participaram da sessão o prefeito Isaú Fonseca, o secretário de Saúde Ivo da Silva e a diretora do HM Maria Edenite de Aquino. Ambos agradeceram o belíssimo trabalho prestado pela equipe dos Médicos sem Fronteiras.

Durante a sessão foi aprovado o Projeto de Lei número 2985/2021, que autoriza crédito adicional ao Executivo municipal. Também aprovado, o Projeto de Lei número 3996/2021 autoriza o município a celebrar Termo de Cooperação com o Estado de Rondônia para contratação de mão de obra de reeducandos do Sistema Prisional.

O Crédito Adicional Especial autorizado pela Câmara de Vereadores é para a locação de mão de obra para a Secretaria de Obras do Município. Este projeto também é ligado ao 3996/2021, que trata da contratação dos reeducandos dos regimes aberto e semiaberto, que serão utilizados nos trabalhos de restauração do município. Pelo projeto, os reeducandos receberão auxílio financeiros para a realização de trabalhos em geral.

Outros dois projetos de lei, 3982/2021(2975 de origem) e 3990/2021, também foram aprovados. O primeiro altera a nomenclatura de Programa constante no Plano Plurianual (PPA 2018-2021), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2021) e Lei Orçamentária Anual (LOA/2021) para “Programa 0006 - Poeira Zero”. O segundo trata da denominação das ruas e avenidas do Bairro Jardim Presidencial.